Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade CAC Curitiba - Centro
Titular Edna Maria do Nascimento Beneck
Logradouro Rua Marechal Deodoro, nº 555, Térreo
Bairro Centro
Cidade Curitiba
Estado PR
CEP 80020-911
Telefone(s)
Atendimento Das 08:00 às 16:00
Observações
Devido à Pandemia da Covid-19, esta Unidade está sem Atendimento Presencial. O atendimento é feito exclusivamente através de envelopamento das solicitações, porém as regras abaixo estão mantidas, inclusive as relacionadas ao agendamento e à emissão de senhas.
 
1. SERVIÇOS PRESTADOS: Portaria RFB n° 4261 de 28 de agosto de 2020
 
O atendimento presencial fica restrito à prestação dos seguintes serviços, quando não disponíveis nos canais virtuais.
 
I - Atos cadastrais de pessoas físicas, inclusive orientações sobre situação cadastral;
 
II - Emissão de cópia de documentos relativos à Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) e aos rendimentos informados em Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf);
 
III - Recepção de documentos, requerimentos, defesas e recursos cujo protocolo por meio da internet seja facultativo ou inexistente;
 
IV - Parcelamentos não disponíveis no sítio eletrônico da RFB, na internet;
 
V - Emissão de documentos de arrecadação não disponíveis no sítio eletrônico da RFB, na internet; e
 
VI - Consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI).
 
VII – Cópia de processos
 
VIII – Aduana - Entrega de documentos Aduaneiros
 
IX – Aduana – Viajante emissão de Darf, bagagem acompanhada (pessoas físicas)
 
Obs.: Não serão atendidos serviços disponíveis na Internet.
 
 2. ATENDIMENTO ÀS PESSOAS JURÍDICAS: Os serviços serão prestados obrigatoriamente mediante agendamento prévio na internet, ressalvados os casos urgentes e situações excepcionais, devidamente comprovadas por documentos hábeis.
 
3. ATENDIMENTO ÀS PESSOAS FÍSICAS: Os serviços serão prestados mediante agendamento prévio na internet ou com fornecimento de senhas com hora marcada, limitadas à capacidade do atendimento do dia.
 
4. DEMAIS CANAIS DE ATENDIMENTO: Os serviços não relacionados no item 1 (serviços prestados) deverão ser solicitados através de um dos canais de ATENDIMENTO VIRTUAL https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento