Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade CAC Alfândega do Porto de Santos
Titular Alexandre José de Oliveira
Logradouro Praça República, S/N
Bairro Centro
Cidade Santos
Estado SP
CEP 11013-905
Telefone(s) (13)3208-2000
Atendimento Das 09:00 às 13:00
Observações:

A Alfândega de Santos disponibiliza três formas de atendimento à distância:

 

1 – Portal e-CAC

2-  email: cac.sp.alfsts@rfb.gov.br

3 – Telefone: (13) 3208-2000

 

O e-mail será utilizado para abertura de processos digitais cujos serviços não possam ser solicitados diretamente pelo portal e-CAC ou por formulário específico. 

Para solicitar credenciamento para bagagem desacompanhada, utilize o formulário https://forms.office.com/r/R7muPWwf1u.

 

Após a abertura do processo digital, os documentos deverão ser juntados através do portal e-CAC, atendendo às disposições da  Instrução Normativa RFB nº 2022, de 16 de abril de 2021)

 

O atendimento presencial pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da
Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos será realizado em dias úteis, das 9 às 13 horas,  EXCLUSIVAMENTE mediante agendamento, conforme determinação da Portaria RFB nº 4.261/2020 e Portaria ALF/STS Nº 94/2022 , restrito aos seguintes serviços:

 

 

Nome do Serviço

PF

PJ

Descrição do serviço solicitado

Observação

Aduana - Auto de Infração Impugnação

SIM

SIM

Solicitação de juntada de impugnação e recursos, bem como a ciência pessoal relacionados a processos aduaneiros

Agendamento disponível somente para contribuinte sem acesso ao e-CAC ou cujo acesso não
seja obrigatório.

Aduana - Obter Cópia de Processos Aduaneiro

SIM

SIM

Cópias somente de processos relacionados ao Comércio Exterior e Aduana

Agendamento disponível somente para contribuinte sem acesso ao e-CAC ou cujo acesso não
seja obrigatório.

Aduana – Entrega de Documentos Aduaneiros

SIM

NÃO

Juntada de documentos em processos relacionados ao Comércio Exterior e Aduana

Agendamento disponível somente para contribuinte sem acesso ao e-CAC ou cujo acesso não
seja obrigatório.

 

Para agendar seu atendimento, clique aqui.

 

Conforme Portaria do Secretário da Receita Federal, não poderão ser atendidos serviço, contribuinte ou representante diferentes do agendado. Portanto, informe corretamente as informações abaixo:

 

CPF do Representante – a pessoa que vai comparecer no atendimento presencial (não é necessário procuração exceto para informações protegidas por sigilo fiscal).

 

CPF/CNPJ do Contribuinte – o interessado do serviço (aquele em nome de quem será formalizado o processo, por exemplo).

 

 

Esta é uma Unidade Especializada. Atende somente assuntos relacionados ao Comércio Exterior e Aduana.

E-mail do Gabinete: gabinete.alfsts.sp@rfb.gov.br

 


Versão: 04/04/2024