O atendimento presencial é realizado das 8:00h às 12:00h, sendo que a emissão de senhas na unidade é feita até às 11:30h. Após às 11:30h não haverá emissão de senhas, apenas atendimento na Triagem para fins de informações / orientações.
Opcionalmente, o contribuinte pode realizar o prévio agendamento de senhas através do site da RFB, de acordo com as vagas e horários disponíveis no endereço eletrônico: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/
Recomendamos que antes de comparecer à unidade ou realizar o agendamento, seja verificado qual o canal adequado para a prestação do serviço desejado.
Consulte os canais de atendimento online e os serviços disponíveis em cada um deles:
Site RFB: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br
Portal e-CAC: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index
Chat RFB: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat
Fale Conosco: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco
E-mail: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/e-mail/estado
O atendimento presencial fica restrito à prestação dos seguintes serviços:
-
atos cadastrais de pessoas físicas, inclusive orientações sobre situação cadastral;
-
emissão, recepção e cópia de documentos, requerimentos, defesas e recursos cujos protocolos por meio da internet sejam facultativos ou inexistentes, ou cujo interessado esteja impossibilitado de obter o acesso ao Portal e-CAC;
-
consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e do Microempreendedor Individual (MEI).
Para informações detalhadas sobre o serviço “CPF”, acesse:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos/cadastro/cidadao
Para verificar a lista completa de serviços prestados pela RFB, acesse:
https://www.gov.br/pt-br/orgaos/secretaria-especial-da-receita-federal-do-brasil
Portaria RFB nº 4261, de 28 de agosto de 2020.