Orientações sobre o atendimento da Receita Federal em São Sebastião
Esclarecemos que NÃO respondemos por telefone dúvidas técnicas. Esse canal está disponível apenas para informar quais são os canais de atendimento que a Receita Federal disponibiliza.
A primeira opção de atendimento deve ser o portal de atendimento virtual e-Cac. Para saber quais são os serviços disponíveis no e-Cac consulte o link abaixo https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-virtual
Se a sua dúvida é sobre legislação, preenchimento de declaração, tributação do imposto de renda da Pessoa Física, ou Pessoa Jurídica, tributação do Simples Nacional, outras dúvidas de natureza tributária, acesse o link abaixo, selecione a matéria desejada e envie uma mensagem http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco
Dúvidas sobre acesso ao e-Cac, e-Processo, Procuração Eletrônica e RFB, emissão de certidão, eSocial, Imóvel rural, obra de construção civil(Sero, CNO, aviso de cobrança), PERDCOMP, IPI/IOF para pessoa com deficiência física, Restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, DIRF(suporte técnico), Viagens Internacionais e Comércio Exterior, clique no link abaixo para enviar mensagem https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/cidadao
Caso já tenha conhecimento da pendência, mas não conseguiu resolver através do e-Cac, verifique no link abaixo se a sua demanda pode ser atendida através do CHAT da Receita Federal(disponível no e-Cac). https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat
Esclarecemos que o atendimento presencial está disponível para atendimento de demanda da Pessoa Física dos serviços que não foram classificados como obrigatório pelo e-Cac. Para os serviços que só podem ser realizados pelo e-Cac, o atendimento presencial presta somente orientações.
Disponibilizamos ainda um atendimento via e-mail para assuntos relacionados ao CPF. O endereço do e-mail é atendimentorfb.08@rfb.gov.br
OFÍCIOS: A recepção de ofícios externos, oriundos de Tribunais e demais Órgãos Públicos, via e-mail, ocorrerá exclusivamente pela caixa corporativa: expedientes.rf08@rfb.gov.br
Atendimento à PESSOA JURÍDICA somente mediante agendamento prévio: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/RegrasAgendamento.aspx