Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade CAC RJO I - Laranjeiras
Titular Luiz Assef
Logradouro Rua das Laranjeiras, nº 28, térreo
Bairro Laranjeiras
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ
CEP 22240-000
Telefone(s) (21)22859013
Atendimento Das 09:00 às 13:00
Observações:

PESSOA FÍSICA: Atendimento a partir do dia 01/06/2020, exclusivamente mediante prévio agendamento para os serviços listados abaixo: 

- Cópia do recibo da declaração de imposto de renda pessoa física ( DIRPF);

- Cópia da declaração de imposto de renda pessoa física ( DIRPF);

- Orientações a DIRPF;

- Regularização de CPF. 

O serviço "Solicitação de Antecipação da Análise da DIRPF", exclusivamente mediante prévio agendamento com senha marcada na página da RFB, em "Atendimento Virtual e-CAC".

 

PESSOA JURÍDICA: Atendimento ao contribuinte da jurisdição da DRF RJ I exclusivamente mediante prévio agendamento com senha marcada na página da RFB, conforme Portaria DRF-RJI nº 69, de 24/05/2016. 

ATENÇÃO: Os documentos básicos de entrada- DBEs ( Inscrição /Alteração /Baixa de CNPJ ) poderão ser entregues nesta Unidade de Atendimento da Receita Federal do Brasil, mediante agendamento prévio. Os contribuintes tributados com base no lucro real, presumido ou arbitrado devem apresentar o DBE obrigatoriamente via DDA e-CAC, conforme IN RFB nº 1914/2019.

 PROTOCOLO COM PRAZO: Os casos de protocolo de impugnações, recursos voluntários e manifestações de inconformidade até três dias úteis do prazo de vencimento poderão comparecer senhas até as 13h para atendimento no mesmo dia.

 OBRA PJ: Atendimento na jurisdição do estabelecimento matriz da empresa responsável pela obra. 

ATENÇÃO: Os contribuintes tributados com base no lucro real, presumido ou arbitrado devem apresentar os requerimentos para os serviços abaixo obrigatoriamente via DDA no e-CAC, conforme IN RFB nº 1914/2019. 

Certidão de Regularidade Fiscal RFB/PGFN;

Certidão para Averbação de Obra;

Certidão de Imóvel Rural;

Retificação de DARF

Retificação de GPS 

O contribuinte que desejar deve buscar atendimento pelos canais eletrônicos e virtuais abaixo: 

CANAIS DE ATENDIMENTO VIRTUAL:

1 – LISTA DE SERVIÇOS "Do que você precisa?"

http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos 

2 – FALE CONOSCO

Fornece orientações para 29 agrupamento de serviços (separados por assunto);

http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco 

3 – PORTAL E-CAC

Abrange em torno de 128 tipos de serviços, acessível por código de acesso e certificado digital; 

4 – CHATRFB dentro do PORTAL E-CAC

Abrange quase todos os serviços (excepcionalmente em virtude da pandemia do coronavírus – covid-19) - Horário de atendimento: 07h às 19h em dias úteis.

http://receita.economia.gov.br/contato/chat 

5 – Caixa Corporativa – E-MAIL

Disponível atendimento para alguns serviços, para os contribuintes que não possuem código de acesso.

atendimentorfb.07@rfb.gov.br


Versão: 04/04/2024