Unidades de Atendimento ao Contribuinte

Unidade CAC RJO I - Tijuca
Titular Fábio Pimenta da Rocha
Logradouro Rua Pereira Nunes, nº 419, próx Av. 28 Setembro
Bairro Vila Isabel
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ
CEP 20541-022
Telefone(s)
Atendimento Das 09:00 às 13:00
Observações:

Essa unidade atende a Pessoas Físicas e Jurídicas com PRÉVIO AGENDAMENTO somente pela internet. 

Para realizar o agendamento, acesse o link abaixo: 

https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento     

 Problemas  com o CPF: 

 Não é necessário dirigir-se à Receita Federal para corrigir o seu CPF. 

 Faça tudo pela internet. 

 Passo a Passo para corrigir o CPF: acesse o link http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/cadastros/texto-voucher-caixa-final.pdf 

 O atendimento presencial nas unidades de atendimento da Secretaria da Receita Federal (RFB) tem caráter residual, devendo ser buscados os CANAIS DE ATENDIMENTO VIRTUAL abaixo antes de ser feito o agendamento para comparecimento ao atendimento presencial: 

1 – LISTA DE SERVIÇOS "Do que você precisa?"

 http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos 

2 – FALE CONOSCO 

Fornece orientações para 29 agrupamentos de serviços (separados por assunto); 

http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco 

3 – PORTAL E-CAC 

Abrange em torno de 128 tipos de serviços, acessível por código de acesso e certificado digital; 

4 – CHATRFB dentro do PORTAL E-CAC 

Abrange quase todos os serviços (excepcionalmente em virtude da pandemia do coronavírus – covid-19) - Horário de atendimento: 07h às 19h em dias úteis. 

http://receita.economia.gov.br/contato/chat 

5 – Caixa Corporativa – E-MAIL 

Disponível atendimento para diversos serviços, somente para os contribuintes que não possuem código de acesso. 

mailto:atendimentorfb.07@rfb.gov.br

 Esta unidade direcionará aos CANAIS DE ATENDIMENTO VIRTUAL acima os casos que forem passíveis de serem atendidos por esses canais.


Versão: 04/04/2024