Este formulário deverá ser utilizado para solicitações de inscrição, cancelamento, alteração de dados cadastrais ou regularização de inscrição no CPF.
 
Procedimentos
- Selecione o país de seu domicílio. No caso de pessoa física residente no Brasil que se encontre no exterior, selecione o país onde será entregue o formulário.
- Clique no botão para gerar um formulário.
- Preencha o formulário, digitando as informações.
- Clique no botão Enviar.
- Imprima o Formulário preenchido utilizando o botão Imprimir.
- Entregue-o em uma representação diplomática brasileira em até 15 dias, juntamente com os documentos listados no quadro documentação.
 
Documentação
I - Documento de identidade aceito no país de residência, que comprove a filiação da pessoa física.
II - Documento de identidade de um dos pais, tutor, curador ou responsável pela guarda e documento que comprove a filiação, tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda quando o pedido se referir a inscrição, conforme o caso, de menor de 16 anos ou incapaz.
III - Documento de identidade do procurador e instrumento público de procuração, quando o pedido for efetuado por procurador.
Obs.: O pedido de inscrição relativo a menor ou incapaz deverá ser assinado por um dos pais, pelo tutor, pelo curador ou pela pessoa responsável por sua guarda em virtude de decisão judicial.
 
Cada formulário gerado possui um código de atendimento próprio, vinculado a um único solicitante. Esse código permite o acompanhamento da solicitação via Internet no link Consulta Andamento de Solicitação CPF